Grupo Espanhol BlueBay funde-se com Le Royal Hotels & Resorts

Source: 

O grupo hoteleiro espanhol BlueBay vai fundir-se com a cadeia de hotéis Le Royal Hotels & Resorts num processo que terminará no mês de Fevereiro de 2016. O objectivo das 2 empresas é criar um grupo com uma presença mais forte a nível internacional e alcançar um maior protagonismo no panorama de hospitalidade mundial.

Vista frente do Hotel Blue Bay Miguel Ángel em Madrid

A BlueBay passará a incorporar os 10 hotéis Le Royal que se encontram localizados em Espanha, Luxemburgo, Beirute (Líbano), Marrocos, Amman (Jordânia), Sharm el Sheikh (Egipto) e Hammanet (Tunísia).

A abertura do Le Royal Hotels & Resorts em Boulevard Royal em Setembro de 1984, bem no no coração do centro financeiro de Luxemburgo, marcou o início deste grupo no sector da hotelaria, propriedade do empresário Sir Nadhmi Auchi. Este cadeia especializou-se em unidades de luxo, sendo que a maioria estão agregadas à rede The Leading Hotels of the World.

Já em Setembro de 2015, ambas as empresas tinham dado um primeiro passo nesta fusão quando Jamal Satli Iglesias, Presidente do Grupo hoteleiro espanhol, anunciou o acordo em que o a BlueBay HOTELS & RESORTS iria gerir o emblemático hotel Miguel Ángel em Madrid, propriedade de Nadhmi Auchi.

A referida operação tem a intenção de posicionar o hotel entre os maiores Madrid e para isso a cadeia espanhola planeou um processo de renovação com um investimento de 35 milhões de euros. Este novo projeto inclui a reforma abrangente tanto do interior e exterior, assim como a criação de novas instalações e expansão de ofertas gastronómicas.

Crescer para Brasil e Ásia

A BlueBay tem actualmente 17 novos projectos em curso no Brasil, Istambul e Riviera Maya, Omã e Arábia Saudita.

O grupo que expandir-se rapidamente no Sudoeste da Ásia e na China prevendo incorporar a partir de 2017, dois a quatro hotéis por ano.